Depois de postar meu primeiro artigo no blog, pensei comigo: "Por que escrever Teologia num blog, já que há tantas vozes no mundo, e muitas tão desafinadas"? Emendei outro pensamento, ainda mais grave: "Será que minha voz não vai bagunçar o que já está ruim"?
Tenho mesmo receio de que alguma coisa que eu venha a escrever não seja de proveito para o (a) internauta. Por isso, preocupo-me em estudar e ponderar antes de lançar idéias e informações na Internet. A Rede Mundial de Computadores é um espaço amplo, que aceita tudo, não possui um crivo editorial - então, recordo-me de que Paulo nos exortou a examinar tudo e reter o que é bom (I Ts 5.21). A Internet é o mundo...Por causa disso, há que se ter prudência!
Peço, assim, que o (a) internauta proceda com cautela e discernimento ao ler o que escrevo. Não faço isso temendo por minha boa-fé, mas por minhas limitações humanas, a começar pelas intelectuais. Sugiro que o (a) leitor (a) consulte na Bíblia os versículos que eu menciono, e tire suas conclusões. Veja se os textos que menciono corroboram o que eu afirmo. Interprete a Palavra de Deus, faça dela um manual de exame livre, e sob critérios hermenêuticos adequados. Você verá que há muito mais, e que eu apenas estou desfrutando o prazer de refletir sobre o Reino de Deus, e que a sabedoria pertence ao SENHOR.
Soli Deo gloria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário