sexta-feira, 21 de junho de 2013

Passe Livre ou passe raiva?


Essas manifestações inéditas no Brasil têm sido um enigma para a imprensa, para o governo, para a FIFA, e... para os próprios manifestantes. Ninguém está entendendo nada. Ou quase nada.
Aquele pessoal do tal Movimento Passe Livre é de uma esquerda radical. Eles são filopetistas, e já estão aprendendo com os mais velhos: ontem disseram que a revogação do aumento das tarifas não era impedimento para a continuação dos protestos... depois de uma conversa com o PT, eles foram convencidos de que a "direita" estaria tentando assumir o controle das manifestações, e hoje já apareceu um barbudinho na Globo para dizer que o objetivo deles era lutar somente contra o aumento das tarifas de transporte coletivo...
Agora, ninguém merece a Globo ficar repetindo que as manifestações são pacíficas, e que a violência vem de uma minoria radical. Que minoria poderosa, hein?! Quer dizer que sufocar o direito constitucional de ir e vir não é uma forma de violência?
Estou cheio de tudo isso. O "politicamente correto" e a mediocridade assolam o Brasil, a ponto de os jornalistas se atrapalharem totalmente na cobertura dos acontecimentos que estão a olhos vistos.
Há, sim, miríades de motivos para protestar, mas sem essa besteira de sair impedindo o direito de andar pelas ruas em paz.
Ontem eu tive receio de a D. Dilma ter de usar a decretação do estado de defesa. Logo ela, a ex-guerrilheira, defendida pelas Forças Armadas.
O mundo gira... e não é em torno do umbigo do PT.
Que Deus nos ajude.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário