O Jornal Nacional noticia que o Sr. Joseph Ratzinger, também conhecido como "Papa Bento XVI", fez um pronunciamento em que isenta os judeus de responsabilidade quanto à crucificação de Cristo...Meu Deus!!! A responsabilidade, segundo a Epístola aos Romanos, é de judeus e gentios. Todos somos indesculpáveis!!!
Que o Papa não conhece a Bíblia eu sei. Ele deve conhecer de Catolicismo, mas não de Bíblia. Deve estar querendo afastar a pecha de antissemitismo, mas para isso não precisaria contrariar as Escrituras.
Não se trata de deixar de isentar os judeus, mas de reconhecer que, embora tenha havido a ação de líderes religiosos judeus, e a conveniência das autoridades romanas, a morte de Jesus Cristo se deve à uma associação do amor e da justiça de Deus: por causa da justiça divina, alguém teria de pagar o preço do pecado; por causa do amor divino, quem pagou não fomos nós.
Esse senhor que ocupa a chefia da Igreja Católica presta um desserviço à teologia cristã.
2 comentários:
Prezado Alex.
Meus cumprimentos pela abordagem que fizeste no texto "Todos somos culpados", referindo-se a morte de Jesus.
Louvo a Deus pelo seu talendo e sinto orgulho, sobretudo de ter sido seu colega na FATHEL.
Saudações Fraternas, extensivas a sua familia.
Adaltro Albineli Pinto
O pior é que nem os judeus da época de Cristo concordariam com ele. Mateus 27.25 "E o povo todo respondeu: Caia sobre nós o seu sangue e sobre nossos filhos!" Os próprios judeus que o crucificaram assumiram a culpa. Claro que não foram só eles, toda a humanidade estava ali representada. Todavia, isso não lhes tira a culpa.
(Aproveito para agradecer a volta dos posts!)
Postar um comentário