sexta-feira, 21 de junho de 2013

Passe Livre ou passe raiva?


Essas manifestações inéditas no Brasil têm sido um enigma para a imprensa, para o governo, para a FIFA, e... para os próprios manifestantes. Ninguém está entendendo nada. Ou quase nada.
Aquele pessoal do tal Movimento Passe Livre é de uma esquerda radical. Eles são filopetistas, e já estão aprendendo com os mais velhos: ontem disseram que a revogação do aumento das tarifas não era impedimento para a continuação dos protestos... depois de uma conversa com o PT, eles foram convencidos de que a "direita" estaria tentando assumir o controle das manifestações, e hoje já apareceu um barbudinho na Globo para dizer que o objetivo deles era lutar somente contra o aumento das tarifas de transporte coletivo...
Agora, ninguém merece a Globo ficar repetindo que as manifestações são pacíficas, e que a violência vem de uma minoria radical. Que minoria poderosa, hein?! Quer dizer que sufocar o direito constitucional de ir e vir não é uma forma de violência?
Estou cheio de tudo isso. O "politicamente correto" e a mediocridade assolam o Brasil, a ponto de os jornalistas se atrapalharem totalmente na cobertura dos acontecimentos que estão a olhos vistos.
Há, sim, miríades de motivos para protestar, mas sem essa besteira de sair impedindo o direito de andar pelas ruas em paz.
Ontem eu tive receio de a D. Dilma ter de usar a decretação do estado de defesa. Logo ela, a ex-guerrilheira, defendida pelas Forças Armadas.
O mundo gira... e não é em torno do umbigo do PT.
Que Deus nos ajude.

 

Nenhum comentário:



Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.