terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Só uma nota rápida - de outras que certamente virão!

Quem quiser entender por que escrevi textos como "Minha vida de blogueiro" e "Por que não faço parte do ministério da crítica", dentre outros, leia por favor comentários de leitores aos textos "Silas Malafaia fala de sua relação com René Terra Nova" e "Silas Malafaia e a 'Conferência Profética Passando o Manto'". Inserindo um desses nomes na ferramenta de busca do próprio "blog", o senhor ou a senhora verá automaticamente onde estão esses artigos.
Estou ficando cansado de ver como tem gente que pensa pequeno nos arraiais que se dizem evangélicos. É cansativo ter que ensinar a leitores desavisados algumas coisas que são basilares. É cansativo, e parece até que estou aqui para fazer defesas pessoais, como de certo modo imaginou um respeitável leitor chamado Lavrador. Não, eu não estou aqui para destilar demasiados pronomes pessoais do caso reto, na primeira pessoal do singular, mas minha própria consciência e honra demandam defesas pessoais quando leitores acostumados a bajular pregadores de renome vêm aqui me atacar. E aos leitores que me aborrecem: se quiserem, fiquem nos seus mundos, e me deixem trabalhar, pois tenho muito, muito o que fazer. Mas, se porventura querem construir algo realmente sólido, leiam mais a Bíblia, procurem boa literatura - que não seja de auto-ajuda -, e depois venham aqui conversar comigo, pois terei muito prazer em dialogar em atitude de respeito, mesmo que com divergências, desde que bem fundamentadas.

4 comentários:

claudio pimenta disse...

otimo texto e resposta

posso publucar numa comunidade do orkut ?

Alex Esteves da Rocha Sousa disse...

Sim, irmão Cláudio, pode publicar no Orkut. É também uma forma de divulgar o "blog". Sou eu que lhe agradeço as boas palavras de incentivo.

Karina Lima disse...

Olá

meu nome é Karina....estou surpresa com suas postagens... gostei muito! gostaria de saber mais sobre o q você tem a dizer sobre administração eclesiastica... principios de planejamento segundo a biblia.... é um assunto que muito me interessa, e muito preciso no momento!

e também quero saber se posso pegar um de seus artigos e postar no blog de de um departamento jovem de minha igreja?....


Grata!

Karina

Alex Esteves da Rocha Sousa disse...

Irmã Karina,

Fico feliz pela receptividade aos nossos textos. É claro que pode divulgá-los onde quiser. Isso me alegra muito, pois é nosso objetivo alcançar o maior número de pessoas. Quanto à administração eclesiástica, ao planejamento, gostaria de que a irmã especificasse o que exatamente lhe chama a atenção nesse assunto, para que eu possa fornecer uma contribuição mais adequada. Continue acessando o blog!



Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.