segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Grande batismo da Assembleia de Deus em Salvador na Praia da Ribeira

Hoje tivemos a honra e a alegria de assistir ao batismo nas águas realizado pela Assembleia de Deus em Salvador (ADESAL) ocorrido no mar da Ribeira, justamente o bairro onde moro com a minha família. Quase duas mil pessoas desceram às águas batismais. Uma multidão estava presente, "tantos como a areia da praia, tantos como a areia do mar", do jeito que diz o Hino 509 da Harpa Cristã.
Foram convocados 60 presbíteros para organizar as filas e 300 diáconos para fazer um cordão de isolamento, formando uma espécie de "tanque". Não sei quantos pastores e evangelistas havia. Foi uma festa bonita, tudo com autorização da União e da Prefeitura de Salvador, assim como a devida comunicação à empresa que organiza o trânsito na cidade, já que haveria um desfile desde o Largo do Papagaio até o trecho da praia onde aconteceria o batismo.
O Nome do SENHOR deve ser glorificado por isso!!! São quase duas mil pessoas que se declaram novas criaturas, e que, na contra-corrente do mundo, reconhecem em Jesus o seu Salvador.
O presidente da ADESAL é o pastor Israel Alves Ferreira, que também preside a CONFRAMADEB (Convenção Fraternal dos Ministros da Assembleia de Deus na Bahia).
Seguem as fotos que eu e minha esposa tiramos, e que não dão a dimensão exata da quantidade de pessoas que ali estava:












Um comentário:

João Armando disse...

É impressionante mesmo. Oxalá todos tenham mesmo compromisso real com Cristo. Chama a atenção também (e aqui não vai nenhum viés racista, apenas constato o fato) a quantidade enorme de negros. Poderia ser do outro lado do Atlântico, em Angola!

Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.