sexta-feira, 11 de junho de 2010

A gozação israelense a Lula

Circula pela internet um vídeo do programa israelense Latma em que dois humoristas fazem perguntas a um "imitador" de Lula sobre o acordo fechado entre Brasil, Turquia e Irã sobre o programa nuclear do país dos aiatolás. Descontados os equívocos de sempre - como achar que falamos espanhol e dançamos aqueles ritmos caribenhos -, os humoristas foram felizes, não indo além do que qualquer comediante faz: tirar sarro.
O foco do programa foi mostrar que Lula não entende do assunto, com insinuações de que ele não sabe onde ficam Irã e Israel, além de uma pergunta taxativa da "entrevistadora": "por que você se meteu onde não foi chamado"? Outra linha foi enfatizar o desejo de exibição pessoal de Lula - emulando Hugo Chávez -, aliado à tese de Brasil-potência e à eterna pendência esquerdista com os Estados Unidos.
O resumo da ópera é o seguinte: o Brasil não tem autoridade para mediar o conflito e o Irã continua enriquecendo urânio. Pronto. Se a antiga Pérsia um dia lançar sua bomba contra Israel, país que pretende "riscar do mapa", o Brasil de Lula terá assinado sua participação nisso.

Um comentário:

João Armando disse...

Não vi o vídeo, mas concordo - a política externa, na minha opinião, é o que o governo Lula tem de PIOR. É vergonhosa, é de envergonhar, é péssima. Aliás, acho que o tal vídeo deve fazer o maior sucesso também no Irã, pois os aiatolás devem estar, como se diz no Nordeste, "se abrindo" de rir de nós, imbecis.

Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.