quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

PCP, o maior e mais antigo partido do Brasil

O PCP - Partido da Cara de Pau - é o maior e mais antigo partido político registrado no Brasil. Trata-se de um partido hegemônico, presente em todas as classe sociais, bastante flexível e dogmaticamente contrário a qualquer tipo de ética.
Os filiados ao PCP são, por óbvio, os Caras de Pau, também conhecidos como Caras Lisas ou Caras Duras. Alguns deles foram Caras Pintadas em 1992, mas há tempos cerram fileiras entre os que precisam de óleo de peroba no meio da face.
Desde os dias do Império o PCP vem dominando o Brasil, mas numa forte escalada a partir de 1889, atingindo o apogeu em 2003. 
Curiosamente, nossa República foi proclamada por meio de um Golpe de Estado. E os verdadeiros abolicionistas eram monarquistas! Depois, com a cara mais lisa, republicanos se tornaram abolicionistas "desde criancinha", e os monarquistas caíram na lata de lixo da História.
O PCP dominou as eleições da República Velha. Ganhou todas democraticamente (à base de fraude).
O PCP derrubou a República Velha numa suposta "Revolução de 30", instaurou a Ditadura do Estado Novo, derrubou Getúlio, instaurou a República Populista, elegeu Getúlio, matou Getúlio (num suicídio), prosseguiu com a República Populista, derrubou Jânio, engoliu Jango, derrubou Jango, instaurou a Ditadura Militar, acabou com a Ditadura Militar, aceitou Tancredo, viu Tancredo morrer, colocou Sarney, fez a transição, elegeu Collor, derrubou Collor, deixou Itamar, aceitou FHC e depois chegou à glória com Lula, o pai dos pobres, guardião perpétuo do Brasil, deus do monoteísmo petista e aliado especial dos protoditadores da América Bolivariana.
O PCP não é de direita, nem de esquerda, nem de centro. Também não é independente.
O PCP não é liberal, social-liberal, social-democrata, neoliberal, socialista, comunista, trotskista, anarquista, libertário nem democrata-cristão.
O PCP é brasileiro, fisiológico, sem princípios, contra a ética, apegado ao dinheiro e pela governabilidade.
O lema do PCP é adaptado ao momento histórico, mas sempre começa assim: "Rouba mas..." Numa época foi "Rouba mas faz". Hoje é "Rouba mas distribui renda".
O PCP tem a cara mais dura do mundo, mas parece feita de teflon. Seu Chefe atual não pode ser processado nem preso porque o código de (falta de) ética do Brasil diz que ele está acima da lei e fora de qualquer suspeita (há quem prefira "fora da lei"...).
A atual preposta do Chefe do PCP, princesa-regente do Brasil (mas lembre que Charles também é príncipe), encarna com perfeição a ideologia e a práxis do partido: fez tudo ao contrário do que prometera na campanha de reeleição, tudo aquilo que disse que o adversário viria a fazer. Ao ser tida por desonesta e falsa, ficou triste e pôs a culpa no pobre do FHC.
O Brasil só caminha para algum lugar quando se aperceber de que a Cara de Pau é um de seus pecados, arrependendo-se de joelhos e mudando de vida.











Nenhum comentário:

Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.