Pronto, acabou a história. Lula descobriu o Brasil em 2003 e de lá para cá vimos que no princípio era o caos. Somente Lula e o PT inventaram tudo o que aí está. Eles tiraram milhões da miséria e da pobreza dando-lhes um dinheiro no final do mês. Principalmente o Lula conseguiu conversar com o povo na língua do povo: a do homem simples e pobre que ascendeu ao Poder sem muito apreço pela ética e com muito carisma e gosto pelo futebol.
É, “nunca antes na história deste país” houve um presidente como este, que não caiu mesmo com todos os homens ao seu lado envolvidos em falcatruas comprovadas. Todos os homens do presidente caíram, mas Lula não caiu. Sem ninguém à vista no PT histórico, Lula sacou uma cristã-nova por sua suposta competência gerencial. Não quer nos dar um político, mas um gerente. Sim! Lula quer inventar o presidente-feitor.
Jamais houve programas sociais antes de Lula. Jamais houve justiça social antes de Lula. Jamais houve controle da inflação antes de Lula. Jamais houve reforma agrária antes de Lula. Jamais houve geração de empregos antes de Lula. Jamais houve responsabilidade fiscal antes de Lula. Jamais houve progresso na saúde antes de Lula. Jamais houve progressos na educação antes de Lula. Jamais houve política externa antes de Lula. Jamais houve nada antes de Lula. Ele é o cara. Ele é um dos cem mais influentes do mundo. Ele recebe prêmios. Ele é o dono do Brasil, o criador do Brasil, a cara do Brasil, o filho do Brasil.
Tenho vergonha de ser contra o Lula. Ele tem 80% de popularidade. Não posso discordar de quem o segue. Até o Serra, seu maior adversário, aprova o seu governo. Deve estar entre os 80% que o aprovam. Marina Silva também gosta dele, só quer avançar em sustentabilidade. Todo mundo gosta do Lula. Garanto que Fernando Henrique também gosta, lá no fundo. Fernando Collor quer ser governador de Alagoas com o apoio do Lula (foi lá que tudo começou!). E Itamar Franco e Aécio Neves são mineiros.
Somente o DEM é efetivamente contra o Lula. E o que aconteceu com o DEM? Foi demonizado. O Mensalão do DEM, de José Roberto Arruda, acabou de acabar com tudo, mas eles já eram condenados por serem ex-ARENA, ex-PDS, ex-PFL, e, além de tudo, “demo”. Nem Demóstenes Torres, Marco Maciel ou Kátia Abreu salvam mais o DEM, pois o DEM é oposição mesmo. E no país do lulo-petismo, quem quer ser contra o Lula? Todos querem ser, andar e estar a favor do Lula.
Então, acabou a história. Lula descobriu o Brasil. Fora dele não há salvação para este país imenso. Ele descobriu o pré-sal e o petróleo em Santos. Ele conseguiu emplacar o PAC2 sem terminar o PAC1. Ele conseguiu chamar de “herança maldita” tudo o que FHC lhe deixou, embora seu governo fosse uma tragédia sem o que FHC deixou. Lula é, sem dúvida, o maior comunicador de massas que este país já viu.
Quando Lula deixar o Poder, será um fantasma ao lado do presidente ou puxando o seu pé à noite. De qualquer maneira ele estará ali, bem perto, pois a história nada é sem ele. O cara inventou o Brasil, que só tem sete anos de vida.
Um comentário:
Que ele tenha inventado...
O pior, é que nos acreditamos!
Postar um comentário