terça-feira, 11 de maio de 2010

Acabou a história

Pronto, acabou a história. Lula descobriu o Brasil em 2003 e de lá para cá vimos que no princípio era o caos. Somente Lula e o PT inventaram tudo o que aí está. Eles tiraram milhões da miséria e da pobreza dando-lhes um dinheiro no final do mês. Principalmente o Lula conseguiu conversar com o povo na língua do povo: a do homem simples e pobre que ascendeu ao Poder sem muito apreço pela ética e com muito carisma e gosto pelo futebol.

É, “nunca antes na história deste país” houve um presidente como este, que não caiu mesmo com todos os homens ao seu lado envolvidos em falcatruas comprovadas. Todos os homens do presidente caíram, mas Lula não caiu. Sem ninguém à vista no PT histórico, Lula sacou uma cristã-nova por sua suposta competência gerencial. Não quer nos dar um político, mas um gerente. Sim! Lula quer inventar o presidente-feitor.

Jamais houve programas sociais antes de Lula. Jamais houve justiça social antes de Lula. Jamais houve controle da inflação antes de Lula. Jamais houve reforma agrária antes de Lula. Jamais houve geração de empregos antes de Lula. Jamais houve responsabilidade fiscal antes de Lula. Jamais houve progresso na saúde antes de Lula. Jamais houve progressos na educação antes de Lula. Jamais houve política externa antes de Lula. Jamais houve nada antes de Lula. Ele é o cara. Ele é um dos cem mais influentes do mundo. Ele recebe prêmios. Ele é o dono do Brasil, o criador do Brasil, a cara do Brasil, o filho do Brasil.

Tenho vergonha de ser contra o Lula. Ele tem 80% de popularidade. Não posso discordar de quem o segue. Até o Serra, seu maior adversário, aprova o seu governo. Deve estar entre os 80% que o aprovam. Marina Silva também gosta dele, só quer avançar em sustentabilidade. Todo mundo gosta do Lula. Garanto que Fernando Henrique também gosta, lá no fundo. Fernando Collor quer ser governador de Alagoas com o apoio do Lula (foi lá que tudo começou!). E Itamar Franco e Aécio Neves são mineiros.

Somente o DEM é efetivamente contra o Lula. E o que aconteceu com o DEM? Foi demonizado. O Mensalão do DEM, de José Roberto Arruda, acabou de acabar com tudo, mas eles já eram condenados por serem ex-ARENA, ex-PDS, ex-PFL, e, além de tudo, “demo”. Nem Demóstenes Torres, Marco Maciel ou Kátia Abreu salvam mais o DEM, pois o DEM é oposição mesmo. E no país do lulo-petismo, quem quer ser contra o Lula? Todos querem ser, andar e estar a favor do Lula.

Então, acabou a história. Lula descobriu o Brasil. Fora dele não há salvação para este país imenso. Ele descobriu o pré-sal e o petróleo em Santos. Ele conseguiu emplacar o PAC2 sem terminar o PAC1. Ele conseguiu chamar de “herança maldita” tudo o que FHC lhe deixou, embora seu governo fosse uma tragédia sem o que FHC deixou. Lula é, sem dúvida, o maior comunicador de massas que este país já viu.

Quando Lula deixar o Poder, será um fantasma ao lado do presidente ou puxando o seu pé à noite. De qualquer maneira ele estará ali, bem perto, pois a história nada é sem ele. O cara inventou o Brasil, que só tem sete anos de vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que ele tenha inventado...
O pior, é que nos acreditamos!



Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.