segunda-feira, 3 de maio de 2010

03 de maio

Hoje fui consagrado a Auxiliar na Congregação da Assembleia de Deus que eu e minha família frequentamos.
Para quem não conhece a organização assembleiana no Estado da Bahia, o corpo de obreiros começa com o Auxiliar e vai a Diácono, Presbítero, Evangelista e Pastor. Não há uma ordem necessária: por exemplo, pode ser que o indivíduo se torne pastor sem ter passado pelas outras etapas.
Já como Auxiliar, ajudei na distribuição da Ceia, entregando o pão. Também orei enquanto o pastor ungia irmãos com óleo (para a cura de enfermidades, mediante a oração da fé). Fiquei feliz.
A consagração deveria ter ocorrido ontem, mas eu passei todo o final de semana prostrado por causa de uma gastrite - tudo indica que fosse a gastrite. É nessas horas de azia e enjoos que lembro do conselho de Paulo a Timóteo, que, como eu, tinha problemas estomacais...
É isso. Compartilho com os amados leitores a minha alegria em participar, a partir de hoje, do corpo de obreiros de minha igreja. Na quarta-feira, cuidarei da direção do culto de oração e darei uma palavra. Quero aproveitar essa oportunidade para fazer um pouco do que faço neste espaço há mais de dois anos: mostrar que fé e razão podem andar juntas.

4 comentários:

claudiopimenta disse...

Parabens que o eterno continue te abençoando.
Só nao esqueça mais de tomar um pouco de vinho por causa das tuas frequentes enfermidades no estomago.
Aproveito para perguntar sobre a diferença de auxiliar para diacono ?

Alex Esteves da Rocha Sousa disse...

Prezado Francisco,

Respondi por e-mail.

Um abraço,

Alex.

Elizama disse...

A Paz do Senhor Irmão Alex,

Parabéns!!!
Que o Senhor possa usá-lo poderosamente.
Que nEle o irmão possa fazer uma grande obra para salvação de muitas almas para o Reino do Nosso Cristo.

NEle,

Elizama

João Armando disse...

Home... o conselho de Paulo a Timóteo, bem, não sei se pegaria bem na Bleia! Mas fico feliz com a notícia!



Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.