Hoje, 15 de maio de 2010, marca a divulgação nacional da saída de Silas Malafaia da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), da qual era o 1º Vice-presidente. Minha opinião: já deveria ter feito isso antes, muito antes, quando passou a ensinar um evangelho diferente, baseado na lei da semeadura financeira, na Teologia da Prosperidade e no Triunfalismo.
Diz Malafaia que sai da CGADB por causa de uma "visão de Deus" e que não vai fundar outra denominação, mas alterar o nome de sua igreja na Penha para "Assembleia de Deus Vitória em Cristo", que, na realidade, aproveita o nome de seu programa de televisão. Com pouca modéstia, afirma que, quando o Senhor Jesus chamou seu sogro - ou seja, quando o Pr. José Santos morreu, em 03 de fevereiro -, ele pensou: "Se Deus quer que eu seja pastor de uma igreja, é porque ele tem um projeto gigantesco p'ra essa igreja". Declara que não pretende ser seguido por ninguém nessa grande obra, quase que a dizer subliminarmente: "Sigam-me nessa grande obra". Fala que é assembleiano porque defende as mesmas doutrinas, o que, cá para nós, não corresponde aos fatos. Termina com uma frase "espetacular" de Mike Murdock: "O seu futuro é decidido pelo que você está disposto a mudar".
Seria bom se Silas Malafaia deixasse de usar o nome "Assembleia de Deus", não por uma questão administrativo-eclesiástica, nem tampouco jurídica, mas eminentemente doutrinária. Se ele ensina coisas que nossas Lições Bíblicas contrariam, como ele quer continuar sendo assembleiano? Se ele diz que o dinheiro dado a seus projetos é uma semente para retorno garantido, como continuar assembleiano? Já expliquei aqui que a lei da semeadura financeira é doutrina estranha ao Evangelho, mas própria de religiões orientais e de ensinos como o da "lei da atração". Mike Murdock não tem um livro chamado "A Lei do Reconhecimento"? A lei da semente, também ensinada pelo "sábio" Murdock no mesmo livro, vai na mesma toada.
Agora tudo ficou mais fácil: quando alguém me perguntar se sou da mesma igreja que o Silas Malafaia, poderei dizer que não. Ele era de nossa igreja, da nossa convenção, mas fundou uma ramificação chamada "Assembleia de Deus Vitória em Cristo", aproveitando uma Assembleia de Deus que já existia e ensinando doutrina estranha, ligada à Teologia da Prosperidade. Agora ficou muito mais fácil.
Silas Malafaia, siga seu curso. Eu o respeito, mas não podemos andar juntos. Acredito que seja um servo de Cristo, mas suas doutrinas precisam ser corrigidas. Creio que a Salvação, dada por Jesus, ainda remanesce em seu coração. Todavia, ao pregador é necessário que se mantenha fiel ao que recebeu de Cristo.
12 comentários:
Caro irmão Alex,
Muito bem comentado.
Um abraço
Pr. GG
MISS. DANIEL TEIXEIRA
Amado Pr. Alex,
concordo com sua manifestação, está na hora do Pr Silas Malafaia se decidir entre Mamon ou o Deus Altissímo.
Sempre gostei do Silas, mas está ficando difícil aguentar sua contaminação pelo G12.
Já dizia Salomão que a soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda. A trajetória dele mostra o que vem por aí - escândalos - isto é, se não houver, antes, arrependimento. A história repete-se. Pelo menos, como você disse, ele saiu. Graças a Deus. Sinto pelas almas simples, que o idolatram, que lá ficaram, e que correm sério risco de caírem juntas, se o líder também cair.
Agora como dono da igreja ele faz o que quer, saiu da cgadb por que nao aguentou a pressao dos apologistas, se Deus permitir ainda quero ver o silas arrependido nao de ter saido de uma convençao mas da falsa pregaçao
Miss. Daniel Teixeira,
Obrigado pelo comentário.
Aproveito para esclarecer que não sou pastor, mas auxiliar.
Um abraço.
Alex.
Malafaia = Macedo = adoradores de Mamon!
O evangelho precisa de uma reforma!
Silas malafaia e homen de Deus mais esprecisando de oraçoes nada mais ele esta se perdendo
Pr.Alex
Gostei muito do que o Sr escreveu, sou presbiteriana renovada, e a postura do Pr. Silas sempre me causou um ser espanto, a palavra do Senhor Deus, nos ensina que se em nos há alguma atitude de faz com que o irmão venha se desviar, é nossa obrigação mudar de atitude. Mas no Pr. Silas nao consigo nota mudança, e como o Sr. mesmo falou ele prega uma falsa doutrina de prosperidade, ou seja, somente a financeira, onde eu entendo que prosperidade é ter varios problemas(financeiros..etc) mas ter o coração tranquilo e esperar em DEUS, pois todos os nossas dores o Senhor tormou para si, prosperidade e viver como as aes do céu e em tudo Deus providencia para eles.
Mas, me resta uma duvida, o Pr silas saiu em clima de rebeldia?
A paz do Senhor esteja sempre contigo...
Irmã Magie,
Não sei se posso afirmar que Silas Malafaia saiu em rebeldia, porque para isso seria necessário eu conhecer de perto os acontecimentos. O que digo é que sua saída não foi pacífica, o que se percebe pelas coisas que ele mesmo disse em seus programas. Para nós, que discordamos dele em matéria de teologia, foi mais razoável ele sair. Todavia, nem sei se ele saiu por questão doutrinária. Penso que o problema dele já é de ordem administrativa.
Alex.
caros irmãos : Não vejo com nenhuma surpresa esse evento. Alíás nunca comprei e nem permito que os meus comprem "bujingangas gospel" de quem quer que seje. Os livros anunciados e cia. são deles próprios e os fiéis cegos continuam financiando esses a aproveitadores da fé. OH povo! demorado em ver o óbvio, que valoriza o líder-ídolo.Bem feito pro povão que enfia dinheiro na goela desses televisivos. Vamos nos frrar na política também, aguardem.Vamos fikar desvalorizados na sociedade.edn
PRA MIM ELE É MAIS UM CAIDO QUE NÃO SABE O QUE DIZ,
ATÉ APOIAR O CANDIDATO JOSÉ SERRA NA ELEIÇÃO 2010 A FAVOR DO CASAMENTO DO MESMO SEXO ELE FEZ.
ASSISTA O VIDEO DE QUEM ESTE HOMEM SILAS MMAMMA... ALGUMA COISA APOIA
http://www.youtube.com/watch?v=JTceQSBgREs
Postar um comentário