quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aos leitores e seguidores deste blog

Amados leitores e seguidores do blog alexesteves.blogspot.com. Passa da meia-noite, estamos em 22 de abril de 2010 quando escrevo estas linhas. Faço este post para comunicar que por dez dias, pelo menos, não publicarei textos (farei um esforço imenso para isso).
Há dois motivos: 1) preciso renovar ideias, conceitos, objetivos e planos; 2) estou ficando tempo demais na internet, e espero, com esse intervalo, mudar meu ritmo.
Retornarei, se Deus quiser, em maio.
Quem quiser mandar e-mail, fique à vontade, pois irei ler e responder. Só não vou publicar posts nem realizar outras atividades na internet. Será um esforço.
Os que têm meu telefone podem ligar para mim (por favor, pois gosto de conversar, e às vezes a gente se sente só nessa megalópole).
Ah! O blog tem mais de 500 posts. Creio que há muita coisa que pode ser lida nesse período, para quem se interessar.
Grande abraço,
P.S.: Estou lendo algumas coisas, mas não como antes (25/04/10).

Um comentário:

(((( ANDERSON )))) disse...

Saudades de vc amigo, vc foi uma pessoa que marcou a minha vida nos poucos dias que convivemos juntos na Fathel em Campo Grande. gostaria de manter contato com vc e quero compartilhar com vc algumas coisas que Deus tem posto em meu coração para esse tão difícil de se viver onde os próprios salvos estão pedidos e sem direção para suas vidas. Um abraço de seu irmão Anderson - Campo Grande - MS. Se vc não se lembrar de mim da uma olhada no meu okut - andersonpeniel@gmail.com lá tem fotos minhas. Meus e-mail e andersondasilvalopes@yahoo.com.br



Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.