Se Deus te chamou para a Sua obra e depois disso só tem havido uma sucessão de tribulações, lembre-se de que José, filho de Jacó, foi alvo da inveja de seus irmãos, vendido por eles, dado como morto, exilado para o Egito, acusado injustamente, preso durante anos e esquecido por alguém que poderia testemunhar em seu benefício - mas que, passadas essas provas, tornou-se governador do Egito, a segunda pessoa do Faraó, para preservação da linhagem abraâmica que herdara as promessas (cf. Gn 45.7).
Se Deus te chamou para a Sua obra e, achando que seria a hora de agir, acabou se precipitando e ouvindo a pergunta "quem te constituiu sobre nós?", lembre-se de que semelhante pergunta fizeram a Moisés, quando buscava apartar uma briga entre irmãos hebreus (Ex 2.13,14). Eles não compreenderam que Deus havia levantado a Moisés como libertador...Mas no coração do moço a vocação já se fazia sentir (At 7.24,25).
Se Deus te chamou para a Sua obra e o tempo vai passando sem que nada aconteça nesse sentido, lembre-se de que, depois da unção como rei, Davi ainda foi duramente perseguido por Saul, e a chegada ao trono de Israel não veio de imediato (I Sm 16 e o restante do Livro). Todavia, Davi se tornou o rei mais importante da História de Israel, de tal modo que o Messias é chamado "filho de Davi".
Se Deus te chamou para a Sua obra e na primeira oportunidade que teve você recuou, lembre-se de que aconteceu o mesmo com João Marcos, o qual, participando da equipe missionária de Paulo e Barnabé, voltou para a casa de sua mãe em Jerusalém e muito decepcionou ao apóstolo Paulo (At 13.13; 15.36-39). No entanto, Deus lhe deu uma segunda chance por meio de Barnabé, de tal maneira que o rapaz foi mais tarde considerado "útil para o ministério" de Paulo, e se tornou um dos quatro evangelistas.
Se Deus te chamou para a Sua obra, persevere nesse propósito. Pode haver tribulações, decurso de longo tempo, incompreensão de seu chamado, vacilação de sua parte. No entanto, nada disso tem o poder de desacreditar a vocação de Deus, pois "os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis" (Rm 11.29).
Que Deus nos abençoe. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário