Quando criança, tínhamos o costume de, no encerramento da Escola Dominical, dizer o que aprendemos. Isso servia para todas as classes, desde os pequenininhos até os adultos. Era uma medida importante, que tinha, a meu ver, duas funções básicas: a) fixar o aprendizado, porque se aprende melhor aquilo que se verbaliza; b) permitir que o dirigente da congregação avaliasse se realmente havíamos aprendido corretamente. Até onde sei, até hoje praticam esse costume lá na igreja de onde eu vim.
Mas o que quero ressaltar é que algumas crianças, independentemente da lição do dia, diziam simplesmente "Jesus é bom". Talvez tivessem uma timidez muito grande para dizer algo diferente, ou qualquer outro motivo, mas o fato é que a frase "Jesus é bom" tem uma importância fundamental para a nossa Fé.
Não dizemos que Jesus é bom como uma coisa banal, simples demais, corriqueira. Jesus é bom mesmo, temos experimentado Sua bondade. Ele é o Bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas. Ele não lança fora aquele que vai à Sua presença. Ele concede gratuitamente o perdão de pecados, envia o Seu Espírito para residir em nossos corações, dá sabedoria, virtudes celestiais, bênçãos espirituais. Jesus nos garante a vida eterna.
Vários Salmos dizem que o SENHOR é bom, que a Sua benignidade dura para sempre. Como o Novo Testamento diz que Jesus é o SENHOR, logo podemos dizer que os Salmos se referiam também a Jesus Cristo, assim como ao Pai e ao Espírito Santo.
Jesus é bom. Que possamos dizer como as criancinhas, e viver de fato a realidade de que em Cristo temos muito mais do que pedimos ou imaginamos. Ele nos garante a verdadeira vida, a novidade de vida, a vida com abundância. Aleluia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário