Estou perguntando na enquete se você admite em alguma hipótese o segundo casamento para divorciados. Campo Grande-MS é uma cidade que se destaca nacionalmente pelo grande número de casamentos desfeitos, o que é péssimo. Não podemos fechar os olhos para essa realidade. Mas também precisamos enfrentar o fato de que nossas igrejas abrigam pessoas divorciadas em segundo casamento.
É necessário analisarmos com cuidado as palavras de Jesus e Paulo sobre o assunto.
Deve haver um trabalho de prevenção, que inclui aconselhamento, cursos para casais, cursos de noivos, palestras para jovens solteiros sobre namoro, casamento e sexualidade. Isso precisa ser feito nas igrejas, não podemos depender somente de pessoas como Jaime Kemp e Josué Gonçalves.
De toda sorte, este é só um convite para que deixe sua opinião na enquete. Depois, deveremos fazer um texto sobre o tema do segundo casamento de divorciados, algo tão polêmico ainda no meio evangélico, e que a Igreja Católica há muito bateu o martelo, dizendo que os divorciados que se casaram de novo estão em constante pecado de adultério...Precisamos ter uma posição firme e clara sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário