domingo, 29 de junho de 2008

O que terá acontecido à modelo Ruslana Korshunova?

Sinceramente não sou atento ao chamado "mundo da moda". Talvez por isso nunca tenha ouvido falar da jovem modelo do Cazaquistão Ruslana Korshunova, que morreu hoje ao cair do seu apartamento, no 9º andar de um prédio em Manhattan, Nova York.
A jovem tinha 20 anos. De acordo com a imprensa de Nova York, mencionada pelo "site" da Folha de São Paulo, a polícia acredita que ela se matou, mas a investigação certamente dirá o que ocorreu.
Ainda segundo o "site" da Folha de São Paulo, a moça vinha postando alguns textos em um "site" de relacionamentos. Entre o russo e o inglês, ela escrevia acerca de seus sentimentos, e um dia disse se sentir "perdida".
"Perdida". Meu Deus, eu realmente não posso imaginar o que aconteceu, e ninguém é capaz de perscrutar o que se passava na mente daquela moça de apenas 20 anos de idade. O fato é que me assusta saber que uma moça de 20 anos possa se sentir perdida.
O que faremos pelos jovens do mundo? Que tipo de referência temos sido para eles? No caso dessa moça, ela era de algum modo referência para jovenzinhas que acompanham a moda e que se inspiram em modelos de sucesso, não só quanto ao que vestir, mas também quanto ao que pensar, sentir e fazer.
Eu me preocupo com a juventude quando ela pára de sonha, quando ela não tem mais esperança. Ora, se os jovens não têm esperança, como ficarão os adultos, os mais experientes? Se a esperança faltar aos mais moços, o que se fará dos velhos?
É preciso agirmos logo...
Consultei informações pelo seguinte caminho:

Nenhum comentário:



Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.