sexta-feira, 11 de julho de 2008

Leia essa notícia!

"O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios" (Os 4.2).

Há nisso alguma (des)semelhança com o Brasil? Não é aqui a terra da mentira, da desonestidade, da perversão, do homicídio, dos sequestros, dos roubos? Mas se trata de uma afirmação do profeta Oséias, no Séc. VIII a.C., sobre Israel, o Reino do Norte - e que se ajusta perfeitamente ao nosso País.
O povo brasileiro é desonesto, salvo honrosas exceções. Ele fura fila, sonega impostos, paga propina, desrespeita regras de trânsito, busca desvios legais, compra facilidades na mão do burocrata, promove a pirataria, reelege políticos corruptos e presidentes cercados de corruptos, mas que de nada sabiam...
O povo brasileiro gaba-se de ser honesto, mas onde está a honestidade de um povo desses? Ele a escondeu debaixo do tapete, junto das maracutaias que pululam diariamente nos jornais? O cinismo cega o desonesto.
Tenho para mim que os pecados andam juntos. Será que o fato de deputados e senadores enganarem suas esposas com amantes não tem nada a ver com nada? Será que devo aceitar o fato de que o mesmo ministro de tribunal superior que hoje julga casos importantes é aquele que trai a confiança de sua esposa e é injusto com seus filhos?
Como admitir um juiz ou acusador público que se apresenta como paladino da justiça e em casa é reprovado por seus familiares?
Como suportar emissoras de TV que falam de moralidade na política e envenenam lares com mentiras, fraudes, adultérios e violência?
Será que sou um tolo moralista ao pensar assim?

Nenhum comentário:

Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.