sábado, 12 de abril de 2008

16 anos de batismo nas águas

Hoje, 12 de abril de 2008, completo 16 anos de batismo nas águas. De lá para cá, muitas coisas aconteceram em minha caminhada cristã, e estou vivo graças a Deus.
Lembro da minha profissão de fé no dia do batismo, porque durante a semana estava em Pojuca-BA, cidade onde estudava, e por isso não pude estar na terça-feira junto com a maioria dos que professaram fé. No dia do batismo, disse: "Quero ser batizado para confessar publicamente a minha fé em Cristo", ou algo assim.
Quem me batizou foi o então vice-presidente da Assembléia de Deus na Bahia, Pr. Davi Brito. Ele tinha chegado havia pouco das Filipinas, e contou o que viu por lá. No tanque cabiam dez candidatos e os dois batizadores. Isso foi em Alagoinhas-BA, na sede de minha igreja, dirigida à época pelo Pr. Joezer Cruz Santana, que está hoje em Feira de Santana.
Tenho colhido as alegrias de servir a Jesus, e não quero perdê-lO de vista. Não posso negar a salvação garantida a mim pelo sangue vertido no Calvário. Errei muitas vezes, acertei algumas vezes. Aprendi sempre. Deus sabe de todas as coisas...
De lá para cá, terminei o segundo grau, fiz faculdade de Direito, me tornei servidor público, casei, tivemos a Elisa, morei em Viçosa-MG, Sete Lagoas-MG e hoje estou em Campo Grande-MS com minha esposa, minha filha e meus sogros.
Nesses 16 anos eu conheci muitas e muitas pessoas, e me tornei amigo de muitas delas. Conheci crentes de diversas denominações evangélicas, desde a Caverna de Adulão à igreja local, passando por todos os ramos do evangelicalismo brasileiro. Tive a imensa honra de frequentar, na Universidade, reuniões do Ministério Campus (batista), Grupo Pentecostal de Evangelização Universitária (GPEU) e Aliança Bíblica Universitária (ABU), tudo isso em Viçosa, onde passei cerca de cinco anos como estudante de Direito.
A maior decisão que tomei em minha vida foi a de seguir a Cristo, como faz a minha mãe há décadas. O Deus de minha mãe e de minhas irmãs - e agora de alguns tios - é o meu Deus também. Não por herança nem por tradição - mas por opção consciente, fruto da minha profunda necessidade do Deus vivo.
Amém.

Nenhum comentário:



Fale comigo!

Gostaria de estabelecer contato com você. Talvez pensemos a respeito dos mesmos assuntos, e o diálogo é sempre bem-vindo e mais que necessário. Meu e-mail é alexesteves.rocha@gmail.com. Você poderá fazer sugestões de artigos, dar idéias para o formato do blog, tecer alguma crítica ou questionamento. Fique à vontade. Embora o blog seja uma coisa pessoal por natureza, gostaria de usar este espaço para conhecer um pouco de quem está do outro lado. Um abraço.

Para pensar:

Um dos terríveis problemas da Igreja evangélica brasileira é a falta de conhecimento da Bíblia como um sistema coerente de princípios, promessas e relatos que apontam para Cristo como Criador, Sustentador e Salvador. Em vez disso, prega-se um "jesus" diminuído, porque criado à imagem de seus idealizadores, e que faz uso de textos bíblicos isolados, como se fossem amuletos, peças mágicas a serem usadas ao bel-talante do indivíduo.

Arquivo do blog

Bases de Fé

Creio:
Em um só Deus e na Trindade.
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão.
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal e sua ascensão aos céus.
Na pecaminosidade do homem, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode salvá-lo.
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus.
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor.
No batismo bíblico em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo.
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus, através do poder do Espírito Santo.
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo.
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade.
Na Segunda Vinda de Cristo.
Que todos os cristãos comparecerão ante o Tribunal de Cristo.
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis.
E na vida eterna para os fiéis e morte eterna para os infiéis.